PINCEL CASSIA ARTÍSTICO CHATO - REF. 121
Em estoque
A partir de
R$ 7,27
Formas pagamento Seguros
Aproveite 10% OFF* em sua primeira compra com o cupom: PRIMEIRACOMPRA
PEDIDO MÍNIMIO R$70,00
Formas pagamento Seguros
O Pincel 121 é composto por cabo longo de madeira, Virola de Metal, Filamento Pelo de orelha de boi Macio, em Formato Chato Curto.
Seu filamento de pelo de orelha de boi é extremamente macio, portanto, não deixa marcas de pinceladas em seu projeto. É um pincel ideal para esticar tinta em superfícies lisas.
O Formato chato curto facilita a penetração da tinta nas cerdas, dando uma carga extra de tinta ao seu projeto, se comparado ao pincel chato longo.
Seu cabo é longo, não necessitando de extrema precisão em seu traço.
O Pincel Cássia 121 é ideal para as Seguintes Técnicas:
Artesanato em Geral: É um dos pinceis mais indicados para esticar tinta em superfícies planas, como a Madeira e o MDF. Ele não deixa marcas em suas pinceladas por ter filamento macio, não precisando finalizar a pintura com uma lixa. É também capaz de produzir sombras especiais com betume.
Aquarela: Pincel de cerdas macias que não deixa marcas no papel. Possui cabo longo, permitindo maior movimento e liberdade do traço para tintas aquosas.
Pintura Country: Ajuda na produção de sombras e contornos da pintura.
Superfícies que pode ser usado: Madeira, Tecido, EVA, Gesso, Biscuit, Tela e Papel para Aquarela.
Dicas de Uso:
Para a tinta render mais e deslizar melhor, para você ter um melhor aproveitamento de pinceladas, comece seus trabalhos hidratando seu Pincel.
Como Hidratar meu Pincel?
Mergulhe o pincel no Tanque Cássia 700 até o comecinho da Virola. Algumas bolhas vão começar a subir. Assim que as bolhas pararem de subir, significa que está completamente hidratado. Depois disso, é só tirar o excesso de água que sua tinta vai render muito mais.
Fique atento à técnica utilizada. Algumas técnicas e tinta à base de solvente não precisam e nem devem ter seus pinceis hidratados antes.
Cuidados com o Pincel:
Sempre lave-os de acordo com a tinta usada.
Para tintas à base de óleo, utilizar solvente, thinner ou diluente respectivo da tinta usada.
Para tintas à base de água, lavar com água em abundância, e se necessário usar sabão neutro para retirar resíduos, para uma limpeza mais profunda utilize o Tanquinho Cássia 700, pois ele possui um espaço especial para a limpeza dos pincéis. O Tanque também tem um local especial para o apoio de pincéis. Guarda-los sempre de pé.
Não deixe seus pincéis secarem de ponta cabeça, isso pode deformar as cerdas e comprometer a durabilidade dos pincéis.
Lave seus pincéis assim que terminar o uso, não os deixe descansando muito tempo na água ou solvente. Isso pode comprometer o filamento.
Antes de usar o pincel, lave-o. Assim ele fica livre de goma, poeira ou outros resíduos do último uso.